Queimaduras em casa durante a Quarentena
Durante a quarentena pela pandemia do coronavírus, percebeu-se um grande aumento nos casos de queimaduras em casa em razão dos afazeres domésticos. Um café, o esquentar do arroz e outras atividades tornaram-se perigosas com as crianças em casa.
Por isso, a dermatologista particular Damaris Ortolan prega uma maior atenção durante estas tarefas para evitar os acidentes com queimaduras. Para proteger as crianças, é preciso retirá-las da cozinha toda vez que o fogão estiver ligado. Fósforos, isqueiro e produtos inflamáveis, como álcool, devem ficar sempre em armários altos e trancados.
Se você perceber uma queimadura, lave imediatamente com água corrente e entrar em contato com o seu Dermatologista para avaliar seu os cuidados em casa são suficientes para tratar das queimaduras.
Importante deixar claro que não existe produto ou receita caseira que alivie as lesões causadas pela queimadura. Qualquer produto passado na queimadura pode aumentar o risco de infecção por bactérias, já que a pele está mais vulnerável.
Evite as queimaduras em casa com estas dicas. Caso ocorra, entre em contato com a dermatologista.