Como deixar as mãos mais jovens?
Como deixar as mãos mais jovens? Esta é uma dúvida bem comum, principalmente nas mulheres acima dos 40 anos.
Por ser uma região que fica desprotegida e exposta à radiação solar, o dorso das mãos costuma ficar com um aspecto envelhecido mais rápido do que outras partes do corpo. A maioria das pessoas se esquece de dedicar cuidados para as mãos, como passar protetor ou cremes antienvelhecimento, o que contribui para deixar os sinais do tempo mais evidentes, como flacidez, rugas e ressecamento da pele.
De acordo com a dermatologista particular Damaris Ortolan, existem diferentes procedimentos para melhorar a aparência e deixar as mãos com aspecto mais jovem. Tratamentos que envolvem o clareamento das manchas, melhora da textura da pele e técnicas específicas de preenchimento para atenuar a aparência de emagrecimento das mãos (cadavéricas), por meio do uso de peelings (ácido glicólico, ácido retinoico e ácido tricloroacético), laser, preenchimentos e bioestimuladores.
Nunca é tarde para cuidar do envelhecimento e deixar as mãos mais jovens, mas começar os tratamentos antes do aparecimento dos sinais mais intensos podem aumentar as chances de resultados bastantes satisfatórios. Por isso é indicado que jovens também busquem avaliação médica para métodos preventivos, como técnicas não invasivas de estímulo da produção do colágeno. Duas ótimas opções são o Exilis e o Ulthera, com os quais é possível melhorar a textura, evitar o afinamento e pregueamento da pele.
A mesma lógica vale para o colo e pescoço, outras partes do corpo conhecidas por denunciar a idade. Saiba mais sobre o os tratamentos para rejuvenescimento das mãos.
Agende sua consulta com a dermatologista para uma avaliação e indicação dos procedimentos indicados para preservar a sua pele.