Aplicação de MMP
Entre as principais vantagens desta técnica, estão a melhor absorção de ativos na pele, trazendo mais firmeza, maior produção de colágeno e mais vitalidade
Imagine se todos os cremes e ativos que passamos no rosto pudessem ser diretamente injetados na pele para melhores resultados?

É exatamente esse o objetivo da técnica do MMP. A Micro infusão de Medicamento na Pele é bastante utilizada em tratamentos estéticos por ser mais eficiente e trazer melhores resultados.

Entre as principais vantagens desta técnica, estão a melhor absorção de ativos na pele, trazendo mais firmeza, maior produção de colágeno e mais vitalidade.

Durante a consulta e avaliação de tecnologia, a dermatologista Dra. Damaris Ortolan, vai avaliar se há indicação para este tratamento. Quais seriam as medicações a serem aplicadas e a quantidade de sessões que vai ser indicada.

Ela envolve o uso de um equipamento que tem micro agulhas e vai levar as medicações selecionadas para cada caso diretamente à pele. É um tratamento que potencializa os medicamentos e tratamentos que o paciente realiza em casa, ou seja, é um tratamento complementar.

O inchaço e vermelhidão provocada pelas micro lesões costuma ser moderada e desaparecem em alguns dias.

É importante não confundir MMP com Microagulhamento, ok?

MMP Capilar
Frequentemente, os pacientes que trazem queixas de couro cabeludo perguntam sobre o procedimento de MMP, que é a micro infusão de medicamentos na pele com uma infusão de medicamentos percutânea.

As sessões normalmente são realizadas com intervalos mensais e normalmente não é necessário o uso de anestésico. O desconforto é bastante leve e a recuperação é imediata.

Normalmente pedimos para que os pacientes não lavem o couro cabeludo logo após a aplicação, para que a absorção do medicamento seja maior.

A quantidade de sessões indicada vai depender do quadro e da patologia da doença, que está sendo tratada em cada paciente.
ProDeep
Fracionado não ablativo
Estímulo a produção de fibras de colágeno e elastina
Este laser não agride tanto a epiderme e, por isso, seu tempo de recuperação é bem menor


Saiba mais sobre ProDeep
O que é a micro infusão de medicamento na pele? No procedimento, são injetados ativos na pele de maneira localizada como no rosto e couro cabeludo. Em geral, usamos agulhas com calibre maior do que as utilizadas no Microagulhamento, presentes em um cartucho.

Essas agulhas são aplicadas com o auxílio de uma caneta de tatuagem (pen) ou dermógrafo, que gera uma lesão e possibilita injetar, ao mesmo tempo, os ativos na região de tratamento.

Tecnicamente, o princípio da MMP e do microagulhamento é o mesmo: promover uma lesão controlada na pele para estimular o processo de reparação tecidual, estimulando a formação de novas fibras de colágeno e melhorando a microcirculação local.

A diferença é que, no MMP, além da formação das lesões, também há a vantagem de penetrar ativos medicamentosos e promover ainda mais estímulo ao tratamento.

Utilizado em protocolos da Clínica para tratar quelóide, alopecia androgenética, cicatrizes superficiais, melasma e rejuvenescimento, a escolha entre MMP e Microagulhamento depende muito das necessidades e objetivos de cada paciente.

Por isso mesmo, vale a pena agendar uma avaliação no bairro de Perdizes, em São Paulo, para entender qual procedimento é o ideal para você.
WhatsApp
(11) 94807-7599
Telefone
(11) 3873-1866
Localização
Rua Cayowaá, 1071, CJ 162, Perdizes, São Paulo
E-mail
Como é o atendimento na Clínica
A dermatologista particular, Dra Damaris Ortolan, oferece atendimento humanizado e focado às necessidades do paciente, em ambientes acolhedores e privativos.

Agende sua consulta dermatológica no bairro de Perdizes.
Novidades Novidades nos tratamentos e
tudo sobre a dermatologia