Você já ouviu falar em fios de PDO?
Capacidade de devolver firmeza à pele, estimulando a produção de colágeno e dando um aspecto muito mais jovial a locais como rosto, braços, abdômen, glúteos e coxas
Também conhecidos como fios de sustentação, os Fios de PDO existem há mais de 30 anos e, até hoje, são bastante utilizados em tratamentos dermatológicos, inclusive em alguns protocolos faciais e corporais aqui na clínica.
Entre os principais benefícios da aplicação dos Fios de PDO, estão a capacidade de devolver firmeza à pele, estimulando a produção de colágeno e dando um aspecto muito mais jovial a locais como rosto, braços, abdômen, glúteos e coxas.
Quer exemplos? Os fios de sustentação são uma excelente opção de tratamento da flacidez nas pálpebras. Também tem bons resultados nos tratamentos das rugas e pés de galinha. O bigode chinês te incomoda?
Quer saber mais sobre os fios de sustentação e como eles agem na pele?
O que são fios de PDO?
Feitos com a substância polidioxanona (PDO), que é um material biocompatível e, por isso, não causa rejeição no organismo, os fios de PDO são totalmente absorvidos pelo corpo.
Eles são utilizados em tratamentos para “levantar” determinada parte do corpo e têm a vantagem de não envolverem cirurgias, como o lifting facial, por exemplo, e não terem contraindicações.
Mais natural, esse procedimento pode ser realizado com diferentes tipos de fios de PDO, dependendo da região a ser tratada.
Os principais fios que utilizamos são:
1. Espiculados
Estes fios de PDO têm "micro garras" que levantam a face e geram um leve efeito de lifting, de forma sutil e natural. Totalmente seguros, eles requerem alguns cuidados dias após o procedimento, incluindo: evitar exercícios de alto impacto; controlar expressões faciais muito exageradas e resguardar a área de impactos ou puxões.
2. Lisos
Estes fios de PDO são uma opção para locais mais delicados, como pálpebras inferiores, lábios e pescoço.
3. Parafuso
Têm resultados muito parecidos com os efeitos dos fios lisos. Entretanto, também dão volume à área tratada.
O procedimento é seguro?
Os Fios de PDO São Paulo são um procedimento muito seguro, se aplicados por uma dermatologista.
É importante ter um bom conhecimento da anatomia de todas as regiões tratadas com esses fios para evitar lesões em vasos ou nervos.
O procedimento funciona da seguinte maneira: feito na clínica em Perdizes, com anestesia local, ele prevê a inserção de fios com o auxílio de microcânulas, que fazem minúsculas perfurações na área tratada.
A quantidade de fios de sustentação inseridos vai depender dos objetivos do tratamento e/ou do grau de flacidez.
Sem necessidade de preparação antes do procedimento, o paciente já pode deixar a clínica logo depois da inserção dos fios, que são naturalmente absorvidos pelo organismo.