Queda de cabelo na quarentena. É normal?
De acordo com a dermatologista particular Damaris Ortolan, muitos pacientes estão relatando uma maior percepção da queda de cabelo na quarentena.
A dermatologista explica que a queda de até 150 fios de cabelo por dia é normal. O fato de estar em casa, em um ambiente restrito, pode trazer a sensação de maior incidência da queda.
Cada indivíduo tem um padrão de queda e o que deve se prestar atenção é se houve uma mudança brusca neste padrão de queda de cabelo. Agora, quais os principais motivos da queda de cabelo?
O primeiro motivo da queda de cabelo é a nossa alimentação, através da deficiência de vitaminas e minerais que interferem no crescimento do cabelo. O segundo e o mais comum, principalmente na quarentena, o estresse. A nossa saúde mental pode interferir no padrão da queda de cabelo.
A Dra Damaris também chama a atenção que a queda de cabelo pode ocorrer pela higiene inadequada do couro cabeludo e pacientes com cirurgias recentes, febre ou até dietas restritivas.
Mas não ache que a queda de cabelo ocorre no mesmo momento do fator desencadeador. Normalmente, a percepção da alteração do padrão da queda ocorre 3 meses depois, que é o tempo de renovação de cabelo.
Conheça os três tipos de queda de cabelo:
1 – Alopecia Androgenética
2 – Alopecia Areata
3 – Eflúvio Telógeno
A dermatologista chama a atenção para a importância de procurar ajuda de um profissional no caso da Queda de cabelo na quarentena ser mais que o normal e não fazer tratamentos por conta própria.