Reestruturação e harmonização facial com resultados muito naturais
Aplicação do Ácido Hialurônico em Perdizes
Uma das técnicas mais utilizas para corrigir sulcos, rugas e cicatrizes
O ácido hialurônico é utilizado hoje em dia para corrigir sulcos, rugas e cicatrizes. Uma substância que temos naturalmente no organismo e ajuda muito na sustentação, estruturação e hidratação da pele.
Nos cosméticos, o ácido hialurônico é freqüentemente adicionado como um ingrediente ativo que desempenha várias funções, como o anti-envelhecimento. O ácido hialurônico retém a umidade dentro das células, ajudando na produção de colágeno, hidratando a pele seca, melhorando a elasticidade, diminuindo o volume de rugas e linhas finas.
Ao mesmo tempo, o grande inconveniente do ácido hialurônico é que ele vai sendo reabsorvido pelo organismo. Por isso, é muito importante que exista a manutenção do tratamento. Geralmente, a dermatologista Dra. Damaris Ortolan, orienta que a cada doze, dezoito ou até vinte quatro meses, o preenchimento seja refeito para que os resultados sejam mantidos a longo prazo.
Dra. Damaris, realiza o procedimento de preenchimento no bairro de Perdizes, em São Paulo. Veja o que especialista fala sobre o preenchimento esta substância.
Em quais regiões pode ser realizado?
Atualmente, o ácido hialurônico é o preenchedor facial mais utilizado para tratar o famoso bigode chinês, o preenchimento dos lábios, como também no contorno do rosto. Regiões muito trabalhadas vão desde a têmpora, a definição do contorno mandibular ou até projetar ou reposicionar as estruturas da região do queixo. Isso é chamado de preenchimento de sustentação e preenchimento de estruturação.
As principais indicações do preenchimento são para a sustentação facial e reposição das áreas de perda de gordura. Aquela queixa dos primeiros sinais de envelhecimento, quando começamos a perder massa óssea e a reabsorção da gordura facial. Com isto, o rosto vai ficando com aquele aspecto derretido, por perder a estrutura. Nesses casos, o procedimento visa aplicar o ácido hialurônico para reestruturar o rosto.
Quando é pensado em área de refinamento, uma olheira mais funda, o bigode chinês, restruturação do lábio, nesses casos, fala-se de embelezamento. Então o preenchimento, pode ser utilizado tanto para estruturar, quanto para refinar, embelezar o rosto. Além disso, existe um tipo de preenchimento aqui na Clínica bem específico, usado basicamente para aumentar a hidratação da pele. Ele não dá volume na estrutura, mas aumenta a hidratação.
Dra. Damaris analisa as queixas e as condições e, caso necessário, recomenda o preenchimento.
Em casos específicos, pode recomendar a combinação do preenchimento com lasers e peelings.
Como é o preenchimento com ácido hialurônico?
Dra. Damaris Ortolan ressalta que o procedimento é rápido, normalmente inferior a 40 minutos. Inicia-se com a aplicação de um anestésico local com posterior utilização de cânulas ou agulhas para a injeção na região a ser tratada. Isso vai depender da região e do objetivo do tratamento.
Hoje em dia, existem inúmeros nomes que são dados ao preenchimento do ácido hialurônico: MD CODES, HARMONIZAÇÃO FACIAL e DELTA LIFTING.
A aplicação do preenchedor é feita na Clínica, após a aplicação do creme anestésico. Para a maioria dos pacientes é extremamente confortável. Algumas regiões são um pouco mais delicadas e pode ser um pouquinho mais dolorido.
Normalmente, os pacientes veem os resultados rapidamente, logo após o término da aplicação. A dermatologista sempre explica que nos primeiros trinta dias, o produto vai expandir e acomodar. Os melhores resultados aparecem após esse período de trinta dias.
Quais os riscos do preenchimento?
Em geral, o risco a esse produto é baixo e, por isso, quase todas as pessoas podem ser submeter a esse procedimento. Restrições em relação ao uso do ácido hialurônico valem para casos de alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de determinados medicamentos.
Os principais inconvenientes do preenchimento com ácido hialurônico são: possíveis inchaços que podem ocorrer nos primeiros dias, pequenos hematomas e uns pontos arroxeados nos locais da aplicação. Nestes casos, o hematoma tende a se reabsorver em torno de sete dias e a dermatologista orienta quais os produtos que podem ser utilizados para acelerar o processo.
A dermatologista Damaris Ortolan, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, avaliará cada caso e indicará a abordagem com maiores chances de sucesso e menos riscos.
Regenere sua pele e elimine problemas que reduzem a autoestima
Por meio do tratamento com peeling químico, o(a) paciente consegue recuperar a vitalidade da pele. Isso porque ele utiliza ácidos que eliminam as camadas mais envelhecidas e superficiais.
A dermatologista particular, Dra Damaris Ortolan, oferece atendimento humanizado e focado às necessidades do paciente, em ambientes acolhedores e privativos.
Agende sua consulta dermatológica no bairro de Perdizes.
O que procura?
Novidades
Novidades nos tratamentos e
tudo sobre a dermatologia